O mercado de renda fixa

O mercado de renda fixa, de acordo com a CETIP, atinge hoje mais de três milhões de investidores e movimenta mais de 2 trilhões de reais. 

Os ativos de renda fixa, são ótimos opções para substituição de recursos em poupança, devido ao seu baixo risco e facilidade de alocação. 

Os títulos de renda fixa, podem ser públicos ou privados, pré ou pós fixados.  Existem diversos produtos na categoria de renda fixa como: 

LCI (Letra de Crédito Imobiliário) 

LCA (Letra de crédito do Agronegócio) 

CDB (Certificado de Depósito Bancário) 

LF (Letra Financeira) 

LC (Letra de Crédito) 

Tesouro Direto  

Debêntures 

COE 

Como aplicar em renda fixa ? 

A aplicação pode ser feita, por intermédio dos bancos emissores ou de corretoras que comercializam os ativos de outras instituições. Já o tesouro direto, podem também ser comprados direto pelo site do Tesouro Nacional. 

E qual a diferença entre os títulos pré e pós fixados ? 

Os ativos classificados como pré-fixados, são investimentos com retorno pré definido no momento da compra do título, ou seja, a rentabilidade não sofrerá oscilações e o investidor terá o recurso acordado ao final da aplicação. 

Já os ativos pós-fixados, o rendimento da aplicação só será conhecido ao final do investimento, de acordo com a taxa acordada, esses ativos variam de acordo com um benchmark e o rendimento será um percentual disso. 

Next
Next

principais tipos de renda fixa